sexta-feira, 17 de junho de 2011

Retextualização do conto da Chapeuzinho Vermelho

Trabalho apresentado na disciplicina Língua Portuguesa, ministrada pela profa. Cátia Martins.

Produzido pelos alunos: Luiz Penha, Vanda Silva e Reginaldo Bezerra.



Lobo Mau violenta aposentada

A aposentada Maria Vovozilda da Floresta, 90 anos, foi violentada pelo meliante Ludolfo da Silva, 40 anos, conhecido na região por Lobo Mau. O crime ocorreu no último dia 10 de maio, na reserva extrativista Praia Escura, onde residia a aposentada, em plena Floresta Amazônica.

De acordo com moradores da região, a aposentada costumava mandar, diariamente, a neta Malva Chapeuzinho da Floresta, buscar o leite utilizado na produção de bolos caseiros.

Ao sair por volta das sete horas da manhã para a leitaria, Malva Chapeuzinho deixou a porta da casa encostada e a sua avó ainda deitada aguardando a chegada da neta, segundo relatos da adolescente.

Foi nesse momento que o “Lobo Mau” teve acesso ao interior da casa, amordaçou e violentou a avó da adolescente, levando-a, após o ato de violência, para a despensa onde a aposentada costuma guardar os gêneros alimentícios.

Ao chegar da leitaria, Malva Chapeuzinho achou estranho a porta da casa estar totalmente aberta e nenhum sinal da avó nas dependências internas da residência.

Segundo Malva, ao se dirigir ao quarto percebeu que a avó não estava na cama, mas a porta do banheiro do quarto estava fechada. A adolescente chamou pela avó, que respondeu, mas Malva achou estranha a voz e questionou se avó havia amanhecido resfriada.

Desconfiada da situação, já que só moravam as duas na residência, Malva saiu pela casa como que procurando a avó em outros cômodos. Ao chegar à despensa, próxima a cozinha, percebeu que a avó encontrava-se amordaçada e sangrando muito. Imediatamente ela tomou a iniciativa de ligar do aparelho celular para a delegacia de polícia da cidade, relatando o fato.

No aguardo da polícia, Malva tentou ajudar a avó, mas foi encontrada por Ludolfo da Silva, o Lobo Mau, que tentou encurralar as duas no mesmo espaço. A adolescente resistiu ao ato de violência e, nesse momento, chegou a viatura da polícia, que prendeu o acusado e libertou a adolescente e a aposentada. A aposentada foi levada de imediato ao posto de saúde da localidade.

Segundo o delegado de polícia, Cajuru da Silva, o meliante já era acusado de vários crimes, mas, em virtude de a região ser de difícil acesso, além dos parcos recursos humanos e logística policial, só agora havia sido possível detê-lo, graças à iniciativa e agilidade da adolescente Malva Chapeuzinho da Floresta.

Postado por Luiz Penha


Nenhum comentário:

Postar um comentário