sexta-feira, 15 de abril de 2011

E-mail para a professora Lucilia Garcez - Kênia Pinheiro

Após a leitura do Capítulo 1 do livro "Técnica de Redação: O que é preciso saber para bem escrever", que disserta sobre os mitos que cercam o ato de escrever, fomos convidados pela professora de Lígua Portuguesa a enviar um e-mail para a escritora Lucília Garcez. Vou postar o e-mail que enviei e a resposta da Professora. Muito feliz!!!





De: Lucilia [mailto:luciliagarcez@terra.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 30 de março de 2011 15:53
Para: Kenia Bispo Pinheiro (SRE)
Assunto: Re: Aluno_Letras


Kênis,
parabéns! De fato seu texto é perfeito. É objetivo, claro e, principalmente, gramaticalmente corretíssimo. Continue assim: lendo e escrevendo bastante.
Abraços
Lucília
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, March 30, 2011 2:08 PM
Subject: Aluno_Letras/UniCeub_Catia_2011

Boa tarde, professora!

          Ao ler o capítulo sobre os mitos que cercam o ato de escrever, deparei-me com um que sempre permeou a minha vida: pensava que escrever era realmente um dom e, pior, que eu era uma das contempladas! Lendo as demais desmistificações, observei que, embora de forma inconsciente, eu já havia interiorizado todas as demais atitudes que levam à redação de um bom texto. Ao escrever, tenho segurança em qualquer assunto e percebo a estrutura que o texto deve ter, pondo em prática o que aprendi nas diversas leituras que faço. Trabalho com redação de correspondências oficiais, logo, a correção é ponto chave nos meus textos e os reescrevo quantas vezes forem necessárias para melhorá-los. E, o principal, sempre tive o incentivo, de professores e em casa, para ler muito e escrever mais.
          Realmente, o ato de escrever é uma construção permanente e, por isso, escolhi o curso de Letras para aprimorá-lo cada vez mais.

Um abraço!

Kênia Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário